Quarta-feira, 31 de Maio de 2006

Simpatias

Eu até acho que sou uma gaja simpática, enfim, terei uns dias menos positivos, em que estou mais amarga, mas caramba sou mulher!!!!

Agora o que me irrita solenemente são aqueles gajos, vulgo cromos, que por me verem a sorrir e a ser bem-educada, basicamente a fazer o que nenhuma mulher lhes tinha feito anteriormente que é ligar-lhes alguma coisa ao que dizem, ficam logo todos acessos e com os olhos brilhantes e a imaginar-me deitada numa mesa de mármore, nuínha da Silva e com o rabo espetado! Bom isto já sou eu a divagar, adiante.

Se uma pessoa não lhes diz nada é mal-educada e arrogante ou mal amada, se uma pessoa sorri, tem logo que levar com eles e com conversas de chacha que nos fazem bocejar.

Ultimamente tenho andado sem paciência pra gente dessa, se vou tomar um café levo com uma buzinadela ou um assobio, se os recebo por cá, sinto olhos a percorrerem-me a velocidades estonteantes, caramba!

A simpatia deve ser uma qualidade das pessoas e uma atitude para que quem nos rodeia esteja bem, mas a verdade é que por ser simpática já ouvi comentários menos positivos, já tive que me tornar imediatamente mal-educada (vai-me logo pró palavrão), já tive de me impor.

                   

Profissionalmente então, nem se fala, se abordo um cliente de forma simpática, nem liga ao que eu digo, devo perder a credibilidade por lhe pedir dinheiro com um sorriso ou por lhe pedir as informações necessárias, quando peço o numero de telefone até se riem a pensar que depois lhe vou ligar pra irmos tomar um cafezinho!!!

Deus me livre!!!!

É engraçado que com a experiência vamos perdendo a ingenuidade e tornando-nos mais selectivos, menos aselhas, quando comecei, esbanjava simpatia e cordialidade, depois percebi que assim ninguém me ligava peva, que o meu valor ficava abafado por ‘a miúda é toda simpática, damos-lhe a volta num instante’.

Actualmente não nego a minha simpatia e educação, principalmente a educação, a ninguém obviamente e até porque também aprecio a simpatia dos outros, mas restrinjo-me mais, para que percebam que não são as simpatias que me tornam melhor ou pior pessoa ou profissional.

Todos sabemos que grande parte dos funcionários públicos não são grande exemplo de simpatia, e falo destes porque cada vez que vou à repartição de finanças, levo com um ou uma trombuda que não se deve lembrar da ultima vez que os dentes viram o sol e questiono-me o porquê dessa arrogância, quer dizer eu só quero pagar uma porcaria qualquer, eles podem dizer bom dia receber e eu vou embora, não preciso que fiquem a fazer sala, mas não custa ser-se minimamente cordial!

Eu acho que a simpatia é uma atitude que parte de cada um de nós, se estamos de bem com a vida e com os outros não há porquê ser arrogante, sou uma pessoa positiva que gosta imenso de sorrir e que mesmo que esteja mal disposta ou irritada com alguma coisa não vou descarregar em cima dos outros, se o problema é meu, eu que o resolva!

Depois ainda há os frustrados que nunca hão-de chegar a ser ninguém, mas fazem um ar tão importante e incham tanto o peito que julgam que subitamente passarão a ter imenso valor e conhecimento de vida, só porque nem respondem ao que ousamos perguntar e julgam-se com 5 metros de altura, eu já agora aproveito este espacinho pra dizer a todos esses que ‘estimo bem que se fodam ’!!!

Escrito por Marisa às 09:14
Piacere | Vero? | Grazie
17 comentários:
De igara a 31 de Maio de 2006 às 14:44
Marisinha eu sei, eu sei...tenho andado a faltar aos comentários, mas a verdade é que nem tenho disposição para comentar. Hoje, mais bem dispostinha vim ler-te com atenção, e fazer o meu comentário. Este vem muito na linha de pensamento do Dossier de Argolas, que falou muito bem e de forma muito clara. A simpatia, tal como outros sentires, deve de ser comedida, e canalizada de forma diferente para cada uma das pessoas que se liga a nós. Para cada pessoa terá que haver uma simpatia especifica, visto que essa é também uma forma de afecto, que devemos cuidar que seja canalizada para cada um de acordo como o que cada um merece.
Ter sempre a mesma medida de simpatia, faz-nos perder credibilidade, na medida em que vai existir a tendência para nos considerarem sempre iguais, e de nos uniformizarem em tudo o resto.
Espero que não te tenha chegado num comentário muito confuso amiga, mas hoje não consigo mesmo ser muito mais clara. Beijos grandes dos nossos... hahahhaaha :)
De Marisa a 31 de Maio de 2006 às 15:43
O pessoal anda todo chochito , deve ser do tempo, valha eu que ando com o gás todo, deprimida sim, mas por escassos minutinhos, pra não me habituar mal. Pois eu também concordo com ele, e percebi-te muito bem amiga. As melhoras pra tua alma, baci .

Vero?

veropiacere@sapo.pt

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hummmm...

Sei lá...

Ciao

(...)

Ingenuidade

Viver...

Pretensão

Quando...

Kininha

Renascer…

Hoje não…

Recordar...

Agosto 2010

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Piaceres...