Sexta-feira, 8 de Junho de 2007

Pretensão

Deixem-me falar um bocadinho, de mim…

Ahahahah , bem sei que é o que tenho feito neste último ano, mas o que proponho agora é falar da minha essência, do que me intimida, da parte da qual não gosto de falar, falar do que nem sempre me orgulha, falar do que se gosta sempre de esconder, das minhas fragilidades, do que sou mesmo!

Eu sou um forte, um porto seguro, mas com um medo imenso de ruir…

Sou um sorriso fácil, uma gargalhada constante, uma disposição sempre contagiante, com mágoas cá por dentro que não ouso sequer recordar, enfrentar…

Sou tudo o que a liberdade tem de melhor, o vento, as ondas, a chuva, mas tenho medo…às vezes de um simples olhar, um passo em frente…

Sou a coragem, a garra, o olhar poderoso, a voz altiva, mas dentro de mim, tanta insegurança, o receio de falhar, a tentação de simplesmente fugir…

        

Sou um corpo grande, toda eu, muito eu, orgulhosamente sedutora, sexy, implacável, mas doce, meiga, terna, frágil…

Sou uma mulher, como desde sempre me lembro de ser, sou a presença, sou a responsabilidade, sou a Mulher, mas para sempre criança, impulsiva, carente, infantil, ingénua…

Sou uma fraude… ou serei afinal como todos, as minhas inseguranças serão só minhas, ou todos nós queremos muito escondê-las…

As minhas lágrimas, poucas, são tão verdadeiras, sentidas, como a segurança que transmito em cada projecto, a cada afirmação

O ar invencível, inatingível, torna-me só numa prisioneira de mim mesma, ou esconde durante algum tempo a minha verdadeira essência , a insegurança é o meu maior segredo… e esta é a minha verdade…

Escrito por Marisa às 11:38
Piacere | Vero? | Grazie
24 comentários:
De Ca a 15 de Junho de 2007 às 12:39
Que delícia ler-te...

Todos nós temos essa dualidade, as proporções nas respectivas características, dadas as circunstâncias é que variam de pessoa para pessoa...

Admiro-te e orgulho-me por QUEM és, (SOBRETUDO) por dentro, mas também por fora...

:)

Tem um dia feliz!

Beijocas carinhosas.
De Marisa a 15 de Junho de 2007 às 14:38
Querida... obrigada!
Sou só e tão imensamente isto...

Um beijinho amiga.
De Pintelho Marciano a 12 de Junho de 2007 às 22:21
Por mais que nos esforcemos....ha sempre alturas em que não conseguimos esconder o que realmente somos....Plagiando alguém..."É a vida né?"
De Marisa a 13 de Junho de 2007 às 15:36
Acho que nem é preciso esconder, custa muito é mostrar...
Plagie à vontade, que a si tudo lhe fica bem!
Baci
De Cristal a 11 de Junho de 2007 às 17:40
És humana amiga e está tudo dito ........
cristalinos
De Marisa a 13 de Junho de 2007 às 15:35
Pois é...

Beijoka!
De Anabela a 10 de Junho de 2007 às 17:15
Quantas semelhanças, Marisa!!!!
Que maneira perfeita de me ler aqui descrita...
Como sempre consegue por em palavras, aquilo que ainda nem descobri que sentia...
Mais um beijinho para si, fiquei deslumbrada, como sempre....
De Marisa a 11 de Junho de 2007 às 12:05
Anabela, que bom lê-la...
Sei que os seus comentários, têm um significado especial, fico muito contente de a saber por cá.
É tão bom saber que as nossas palavras inspiram e confortam outras pessoas, um privilégio.
Um beijinho tambem para si, obrigada pela simpatia!
De Andre a 9 de Junho de 2007 às 19:00
Incrivel este texto.
O seu conteudo (tu), a sua prosa (tua), os seus significados (outros tus).

Adorei!

Alguém que se consegue dissecar tão claramente so podes ser uma mulher incrivel, parabéns por seres quem nos dás a ler.

Beijo muito contente por ter passado por aqui neste momento e tanto de ti ter podido receber.

*

P.S.- Tens a noção que este texto daria uma Tertulia ? ...
De Marisa a 11 de Junho de 2007 às 12:03
Andre...
Muito, muito obrigada.
Que bom ler tanto carinho, vindo de ti.

Uma tertulia? Ahahahah, será?
De waterfall a 9 de Junho de 2007 às 17:45
E não somos todos assim?
De Marisa a 11 de Junho de 2007 às 12:02
Se calhar...
De Lua a 9 de Junho de 2007 às 10:58
Medo todas temos não podemos é deixar que esse medo nos paralise, nos corte as asas, nos impeça de ser felizes.
Bons eclipses
De Marisa a 11 de Junho de 2007 às 12:01
O medo pode ser paralizador, de facto, e o que pretendo expondo-me assim, é mesmo enfrentar-me...
De queroseramante a 9 de Junho de 2007 às 00:14
És uma mulher linda....

Por dentro e por fora....

Bjos....
De Marisa a 11 de Junho de 2007 às 12:00
...obrigada...
De mfc a 8 de Junho de 2007 às 23:50
Pois.... bem me queria parecer!
Afinal és o que eu esperava que fosses. És uma pessoa absolutamente normal e ainda bem que és assim.
Fraquezas? Inseguranças? Todas as temos. É isso que nos faz fortes....é a consciência de que somos vulneráveis.
De Marisa a 11 de Junho de 2007 às 12:00
Afinal, sou só uma mulher não é?
Sou absolutamente normal, mas com aspirações a ser uma mulher de bem consigo própria...
Obrigada pelo comentário, sempre muito simpático...
De mulherde30 a 8 de Junho de 2007 às 21:52
sabes... és apenas Mulher. E cada Mulher tem em si tantas de si! Somos o Alfa e o Omega... e muitas de nós, sem meio termo. Não há nada de errado contigo e acredito que esconderes isso, não te ajuda. Deixa sair de ti livremente tudo isso que és, aí por dentro...
De Marisa a 11 de Junho de 2007 às 11:55
Mulher de 30...
Que prazer imenso, receber-te cá...uma grande mulher como tu.
É verdade todas nós encerramos muitas mulheres dentro de nós e eu gosto sobretudo de as ir descobrindo de mansinho, aos poucos para não doer...
O que é errado é tentarmos contrariar a nossa essencia, ou quero muito descobrir-me, testar-me...
Obrigada, adorei o comentário...
Um beijo.

Vero?

veropiacere@sapo.pt

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hummmm...

Sei lá...

Ciao

(...)

Ingenuidade

Viver...

Pretensão

Quando...

Kininha

Renascer…

Hoje não…

Recordar...

Agosto 2010

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Piaceres...