Segunda-feira, 16 de Abril de 2007

Bem-vindo...

Hoje acordei com o cheiro do Verão e soube tão bem… enquanto os raios de sol entravam pela janela e eu me espreguiçava, percebia que tenho andado demasiado sedentária, nem bicicleta, nem ginásio, nem jogging, nem noitadas…

Todos os anos, é isto, o frio e a chuva, empurram-me para o sofá lá de casa, fazem-me acender a lareira e permanecer enroscada em mim, para que o aconchego me faça sentir melhor… continuo a gostar, mas por agora bastava.

Todos os anos, tenho neste âmbito dois momentos de saudade, nos finais de Setembro sinto uma saudade tremenda do meu velho camisolão de lã e do crepitar da lenha na lareira, no final de Março morro de saudades das minhas sandálias, do cheiro do Verão, do calor e da sensação de liberdade que tudo isto provoca.

Sabendo que a sensualidade parte só de nós, nunca me consigo sentir tão deslumbrante no Inverno como no Verão, os tecidos apertam-me, sufocam-me, não me deixam ser como gosto, mostrar o que aprecio…

                      

  

Hoje apeteceu-me levantar, vestir algo desportivo e sair por aí, só para dar as boas vindas ao Verão, só para lhe dizer que parte da minha alegria de viver, é ele quem ma transmite, que mais uma vez cá estou eu à espera, dos dias que terminam em noites deliciosamente escaldantes, das manhãs quentes que nos empurram pra fora da cama, dos almoços na esplanada ao sabor das gargalhadas, dos finos tecidos que nos cobrem só o que deve ser coberto socialmente…

Devia ter ido directamente para a praia mais próxima, a minha praia, a minha areia, sentir o mar nos pés e deixá-lo entrar na alma, ainda não foi hoje, mas será assim que possível… o cheiro do Verão, entra na alma, leva a melancolia e enche de expectativa, alegria, brilho no olhar…

Todos os anos, volto a apaixonar-me nesta altura… por mim, por quem me quer, pela vida…

Escrito por Marisa às 10:21
Piacere | Vero? | Grazie
32 comentários:
De Marisa a 16 de Abril de 2007 às 17:13
Ahahahahahahah , muito bem, termina-se o assunto por aqui, deixa-me só agradecer o cavalheirismo e elegância ...

Que bom saber-te 'nu' ao ler-me, despojado de ideias pré-concebidas do que para aqui viria. Afinal é só uma vontade imensa de aproveitar este sol fantástico, o calor vibrante, os corpos libertos...
Obrigada pela simpatia, eu também espero ir banhar os pés logo que possível, quero encarquilhá-los com o choque inicial da água ainda gelada e lentamente, libertá-los como se da alma se tratasse...

A imagem é de facto sugestiva...
Baci per te.
De André a 17 de Abril de 2007 às 13:15
Oi Marisa

Peço perdão pelo Off Topic mas é para te informar que te nomeei como um dos 5 blogs que me faz pensar.

Muito obrigada por esta curta relação.

Tudo de bom para ti miuda.
De Marisa a 17 de Abril de 2007 às 14:23
Oi!
Já vi, aliás já agradeci em forma de comentário.
Devo dizer que fui algumas vezes convidada a fazer parte das chamadas correntes de blog, em que partilhamos algo mais ou menos pessoal e passamos a 'batata quente' a outros blogs, nunca o fiz, não me identifico com esse género de coisas.
Neste caso peculiar, além de ficar agradavelmente surpreendida por fazer parte das tuas preferências, sendo que, parece-me és um leitor recente, mais lisonjeada me sinto, por alguem elogiar dessa forma os meus escritos e poder tambem eu, de maneira diferente, engraçada e maior, poder salientar tambem alguns dos que mais prazer me dão em ler.
Alguns dos que fazem sem sombra de dúvida parte dos meus dias...
Muito obrigada!

A cerimónia segue dentro de momentos...
De Andre a 17 de Abril de 2007 às 15:30
Recuso participar em chain-letters.
Desde as de sangue para o menino órfão, os abaixo assinado para salvar alguém no Uganda ou aquelas que me prometem que vou dormir (aliás, ficar bem acordado) com a Ana Zanatti ou a Alexandra Lencastre e que se não reenviar o e-mail a não sei quantos “patos” todas as maleitas do universo se abaterão sobre mim!

Mas bloguisticamente sou aberto a estes pequenos “desafios”. Se mos colocam é porque me lêem e se me lêem merecem que lhes corresponda. No entanto a razão principal para ter aceite este “desafio” em particular foi (e mais uma vez estamos em sintonia) a oportunidade de dar a conhecer a quem me lê, os espaços que ao longo dos dias vou visitando.

Baci muito agradecido por esta esplanada>/i>
De Andre a 17 de Abril de 2007 às 16:54
Pois é, este Blog é da Sapo , não tem as mesmas funcionalidades que os Bloggers , shit, assim não te posso dar nenhuma dica.

Fica a minha adicção...
De Marisa a 17 de Abril de 2007 às 17:12
Manda a minha boa educação e gosto pessoal, responder a quem tão gentilment eme comenta como é o caso.
Assim sendo, deixa-me dizer que estás completamnete à vontade para te recostar nesta humilde esplanada e aproveitar todo o piacere que adoro por cá deixar...
Muito obrigada pela presença...
De Marisa a 17 de Abril de 2007 às 17:14
Credo! Lá me distraí com as palavras...
Fica a intenção!

Vero?

veropiacere@sapo.pt

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hummmm...

Sei lá...

Ciao

(...)

Ingenuidade

Viver...

Pretensão

Quando...

Kininha

Renascer…

Hoje não…

Recordar...

Agosto 2010

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Piaceres...