Quarta-feira, 28 de Março de 2007

Grazie...

Há certos dias em que a angustia se apodera de mim, de tal forma que me é impossível, sequer perceber a sua razão, sentir-me vazia, cabisbaixa e não saber como actuar é das piores sensações que pode ter a vida.

Uma vida sem objectivos e ambições não é vida é passagem pelo mundo, viver só por viver é um estado latente ao qual não estou habituada e não gosto de encarar, mas às vezes custa seguir os caminhos traçados.

Sou uma pessoa dita bem disposta, sorridente, lutadora, como todos devemos ser, mas tenho momentos em que só o silêncio me pode aconselhar, em que a meditação é a melhor bebida para a alma, em que a música só alimenta o vazio que se instala em mim. Se calhar todos nós temos momentos destes, eu é que nunca saberei lidar com eles, se apesar de todas as adversidades que tem uma vida, não conseguir sorrir, não conseguir ultrapassar e passar ao nível seguinte, não consigo encontrar vontade de viver.

Sempre me senti de certa forma incompreendida, lembro-me de uma professora de Português, me dizer isso mesmo, que toda a vida teria a noção de que ninguém percebe o meu ponto, os meus medos, as minhas angústias, porque algumas vezes nem eu mesmo percebo o porquê das coisas, o porquê do meu estado, aceita-las e aceitar-me como sou...

Escrever sempre foi das melhores formas de me libertar, sempre foi um acto de liberdade, sempre me fez sentir bem, ou porque exorcizava os fantasmas que pairavam sobre a minha mente, ou porque dessa forma revia um momento de alegria, ou porque é uma das melhores formas de recordar, porque me encantam as palavras e porque definitivamente é a melhor forma de sedução.

        

Escrever sobre nós próprios é talvez a maneira mais fiel e genuína de sentir, escrever sobre o que nos atormenta é como encarar de frente um problema que por vezes está só na nossa mente, escrever sobre o que me fascina é das maneiras mais prazerosas de passar o meu tempo… descrever em palavras o prazer da carne, o erotismo, a sensualidade, é um exercício sempre arriscado, sempre tentador, perigoso, mas igualmente gratificante, excitante quando o que lá está, fui eu, foi sentido por mim, é parte integrante de mim, é o meu suor, são os meus sorrisos, os meus gemidos… uma paixão sem dúvida.

Quando comecei a escrever este blog, não tinha percebido onde as palavras me podiam levar, não sabia sequer que conteúdo pretendia para um ‘meu blog’, confesso que era algo que me assustava, pela responsabilidade que sentia, já que escrever ainda que só para eu ler, mas ler-me… pode ser assustador. Inconscientemente, acabei por enveredar por este tipo de blog, mais ou menos sensual, erótico, sincero sempre, não foi uma escolha pensada, percebo agora que foi uma necessidade… que na realidade me faz muito bem…

Faz hoje um ano escrevia o meu primeiro texto, colocava a primeira musica, escolhia a primeira imagem…

O blog foi-se alterando sobejamente ao longo do tempo, nas cores, na sua escrita, foi ganhando alguma qualidade, se me permitem, mas continua a ser un vero piacere, deixar-me aqui, sempre que a alma mo pede e as palavras mo permitem…

 

A quem me lê, o meu imenso obrigado…

 

Escrito por Marisa às 09:45
Piacere | Vero? | Grazie
34 comentários:
De Ca a 30 de Março de 2007 às 17:22
Parabéns pelo aninho!

Espero poder festejar muitos mais contigo, com a nossa relação pelo menos tão boa como agora.

Revi-me nas tuas palavras, embora não escreva tão bem como tu, querida...

Felecidades.

Sempre tiveste qualidade, mas de facto estás a melhorar!

Beijos.
De Marisa a 2 de Abril de 2007 às 09:46
Minha amiga, neste aninho estiveste sempre presente como sabes, quando decidi iniciar um blog, foste a primeira a sabê-lo e sei que vens sempre ler-me com toda a atenção que só uma amiga consegue ter.
Muito obrigada, espero manter este gosto muito especial em deixar aqui pedaços de mim e a felicidade de saber que me lês e continuas a gostar...
Mil beijos.
De Ca a 2 de Abril de 2007 às 09:57
Para mim é um «vero piacere».

«Grazie»

:)
De Marisa a 3 de Abril de 2007 às 17:33
Inigualável...

Vero?

veropiacere@sapo.pt

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hummmm...

Sei lá...

Ciao

(...)

Ingenuidade

Viver...

Pretensão

Quando...

Kininha

Renascer…

Hoje não…

Recordar...

Agosto 2010

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Piaceres...