Quarta-feira, 27 de Junho de 2007

(...)

Enquanto a água caía demoradamente, prazerosamente, minuciosamente por cada extremidade do meu corpo, cada curva, eu percebia que nem sempre a senti assim…

Julgo que não fui eu quem descobriu o meu corpo, talvez ele é que se tenha dado a conhecer, em momentos banais como aquele simples acto de tomar duche, ou passar um creme pelo corpo, ou simplesmente pelo prazer de tocar, e tocar em si mesmo esconde muitos segredos.

Desde os tempos em que tinha quase vergonha de me olhar, de me percepcionar, até hoje em que o prazer de me deter em partes do corpo que me excitam só de olhar, vai um longo caminho de aprendizagem. Aprendi a gostar de mim, a apreciar-me, a tocar-me, a sentir os meus impulsos, a sentir o prazer a brotar…

Antes o acto de tomar duche, era muito simplesmente um acto rotineiro, um acto de higiene e só, mas à medida que o tempo passa, vou descobrindo que é um local de reencontro comigo, que é um local de culto quando a alma anda separada do corpo, é um momento de permanente descoberta, porque tudo ali sou eu e as minhas mãos…

Há coisas que não se aprendem, vão-se adquirindo com o tempo, não se ensina a atingir um orgasmo, não se ensina a amar, não se aprende o prazer, tudo é o sentir, a maturidade, a entrega, o desprendimento, a simplicidade ensina-nos que o que mais prazer nos dá, é muitas vezes parte de nós…

 

               

 

Tomar um duche, pode ser só mais uma das coisas que se fazem todos os dias, pode ser mais uma tarefa quotidiana, mas também pode ser um dos momentos mais aguardados do dia, pode ser o que nos devolve um sorriso, a serenidade, a confiança, o piacere…

Ontem entrei para o banho, profundamente cansada, desgastada, desmotivada… saí, passados alguns momentos que são muito meus, relaxada, revigorada, deliciada e certa de que aquele tempo é essencial, assim como o vero piacere…

Escrito por Marisa às 10:13
Piacere | Vero? | Grazie
16 comentários:
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 2 de Julho de 2007 às 11:00
Ora viva!

Bom, já que este post não tem titulo, então permita-me que lho dê: "vai um balde de água fria!"
Pronto, assim está muito melhor...

Nunca tive tais dissertações sobre o duche. Aliás, acho que nem tenho tempo para tal pois os meus duches demoram uns escassos cinco minutos. Porém, fica sempre tudo muito lavadinho!

Não gosto de encher a banheira, a não ser que seja para lavar malhas ou esfregar tapetes. Logo, no banho nunca alcanço a serenidade, o relaxamento e afins.

Mas pronto, se um banho lhe proporciona tudo isso, então encha a banheira e salte lá para dentro!

Um abraço...
shakermaker
De Marisa a 2 de Julho de 2007 às 11:10
Olá!
Parece-me muito bem!
Aliás pra ajudar, podia mesmo ser cantado por aquela cantora da qual não me recordo o nome, mas é loura!
Eu imaginava que o Shaker fosse todo despachado e não tivesse tempo a perder com duches que a vida é mais que isso, agora lavar carpetes na banheira parece-me o indicado e aliás bastante didáctico.
O que dizer, é Shaker no seu melhor!!!


Obrigada, um beijo.
De Lua a 30 de Junho de 2007 às 16:08
Para mim o banho é também um momento revigorante e abençoado. Um vero piacere!!!

Beijos
Lua
De Marisa a 2 de Julho de 2007 às 11:06
Um vero piacere...

Beijinhos.
De Ca a 29 de Junho de 2007 às 12:24
É assim mesmo, desfrutar ao máximo cada simples tarefa do nosso dia-a-dia!

Há que nos entregarmos à vida e viver, em vez de, fazermos de conta... e enganarmo-nos, sobretudo, a nós próprios... e/ou ainda acomodarmo-nos, passando a sobreviver, limitando-nos a sermos praticamente «máquinas comandadas»...

Sabes bem.

Beijos meigos
De Marisa a 2 de Julho de 2007 às 11:05
É muito simples... e tamanhamente prazeroso.
Sei...

Beijokas.
De waterfall a 29 de Junho de 2007 às 08:30
É por isto que gosto tanto de aqui vir.
De Marisa a 2 de Julho de 2007 às 11:06
Muito obrigada...
De Andre a 28 de Junho de 2007 às 00:51
Tentei não te sexualizar demasiado, não perturbar, mas é complicado quando se enfrenta alguém que se descreve no sentir-se como tu te nos ofereces.

Ficou-me o " que mais prazer nos dá, é muitas vezes parte de nós" e a certeza com que sempre o tens dito.

Belo e quente texto, que ficaria ainda mais belo se editasses quem realmente descobriu o teu corpo ;)

Baci per te
De Marisa a 28 de Junho de 2007 às 10:16
Olá Andre, eu acho que tudo aqui é sexual sabes, até porque é a melhor forma de libertar a tensão.
O prazer parte de nós, é irrefutável, senti-lo a brotar do nosso amago e ter ainda ainda a capacidade de o transmitir, assim genuino, a outro, é fantástico, tudo de bom é piacere...
Eu acho que o meu corpo, tal como a alma, não foram ainda totalmente descobertos, vou ou vamos descobrindo aos bocadinhos deliciosos e vou deixando aqui, parte dessas descobertas, que são sempre únicas.
Um beijinho, amigo.
De Andre a 28 de Junho de 2007 às 11:31
Obvializando quem descobriu o teu corpo:

"Julgo que não fui em quem descobriu o meu corpo"

Presumo que julgues não ter sido EU e não EM... ;)

Mas obrigada por mais uma resposta

Beijinhos

De Marisa a 28 de Junho de 2007 às 11:43
André , obrigada pela observação, já corrigi.
De facto sinto assim, não fui eu quem descobriu, mas ele é que se vai dando a descobrir, permanentemente, com estímulos, reacções...
O mínimo que me merece quem muito gentilmente comenta é uma resposta da minha parte, tu não sendo excepção, és alguém muito especial, logo não poderia ser de outra maneira.

Beijinhos.
De Anani a 27 de Junho de 2007 às 19:01
É fácil perceber porque é que o SPA (sanum per aqua) está tão na moda... ;-)

No duche eu "vejo-me" com as mãos.

E gosto do ritual da lavagem com os diferentes géis que utilizo :-): um para a cara, de aloe vera; o lactacyd para a minha "boca" (tem lábios, não tem? ;-))mais escondida; e o vasenol hidratante para o resto. Para não falar do shampoo e amaciador, claro, mas sem utilização diária. É mesmo bom. E a rotina do creme depois? Aí já não é olhar, é sentir... :-)
De Marisa a 28 de Junho de 2007 às 10:12
Anani!
(julgo que resolucionei o problema)
O SPA... o meu SPA, faço-o em casa, com o meu tempo, os meus cremes, as minhas mãos, o meu piacere...
Tambem tenho um ritual muito próprio, em que sobretudo tento abstraír-me do mundo exterior...
A rotina do creme... hummm.
Obrigada pela visita amiga, beijinho.
De KI a 27 de Junho de 2007 às 18:59
Olá Marisa, só para escrever (hoje o tempo é curto mesmo...) que te nomeei no Trampolim como uma das 7 Maravilhas da Blogoesfera.

Beijos
De Marisa a 28 de Junho de 2007 às 10:08
Olá Ki!
Como agradecer-te, tão belas palavras...
Muito obrigada.
Um beijinho. (já passo lá)

Vero?

veropiacere@sapo.pt

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hummmm...

Sei lá...

Ciao

(...)

Ingenuidade

Viver...

Pretensão

Quando...

Kininha

Renascer…

Hoje não…

Recordar...

Agosto 2010

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Piaceres...