Quarta-feira, 23 de Maio de 2007

Renascer…

Entrei no duche e bem lá debaixo liguei a água que correu gelada, doeu senti-la na pele, mas fez-me tremendamente bem.

Quase como se de repente acordasse de um estado latente, como se só aquele choque fosse suficiente para me ajudar a voltar a mim. Senti uma forte descarga por todo o corpo, um arrepio gigante e um pequeno grito saiu sem que o conseguisse prever ou controlar e depois uma gargalhada, sim voltei…

Fui amenizando a água, peguei na esponja cobri-a de sabonete de leite e mel e enquanto o passava delicadamente em cada pedaço de pele, era como se esse mesmo pedaço acordasse, rejuvenescesse, como se lhe devolvesse a doçura, o sentir, o cheiro, soube deliciosamente bem, aliás repeti a operação quase exaustivamente.

Água mais quente e fiquei ali a ver a espuma fugir pelo ralo e com ela toda minha melancolia, o frio de alma, a tristeza, a tensão…

Depois de um banho prolongado, relaxado, muito necessário e revigorante, estava pronta.

 

                  

 

Saí do duche, coloquei o creme hidratante, hidratei os cabelos, retoquei os meus pelinhos, ahahaha, penteei-me e olhei para o pijama que tinha preparado para vestir… peguei nele e levei-o de novo para a gaveta…

Tirei da gaveta a minha camisa verde de cetim, a minha companheira de piaceres, estava guardada religiosamente desde o ano passado, a noite estava fresca, mas a alma revigorada, a camisa de noite era o que combinava com o meu estado e senti-la deslizar pelo corpo, e sentir o toque do cetim na pele, e olhar-me ao espelho, e ver-me linda…hummm.

Coloquei um pouco de perfume… a Marisa de que gosto, a que eu sou, com tudo o que tenho a mais ou a menos, com todas as angústias e decepções, com todas as alegrias e sorrisos, eis-me de novo!

Escrito por Marisa às 15:02
Piacere | Vero? | Grazie
20 comentários:
De Ca a 6 de Junho de 2007 às 11:00
Eu prefiro água bem quentinha!!!

Brincadeira... :)

Compreendo o que escreves... Como sempre a tua escrita é tão envolvente... ai, ai!! Que me sinto personagem principal dos teus textos! Fantástico.

Amei.

Adoro-te amiga.

Beijos transmitindo amor.
De Marisa a 6 de Junho de 2007 às 11:34
Ahahahahah, eu tambem !
Mas fazia-me falta sabes, aquele acordar...
Obrigada amiga, és um doce;)
Beijo...
De Trevo Alentejano a 28 de Maio de 2007 às 12:17
Peito para fora, barriga para dentro, como na tropa e ala que se faz tarde...

Olá Marisa, beijinhos!
De Marisa a 29 de Maio de 2007 às 10:41
Ora aí está!
E mai nada, pra frente é que é caminho.
Ahahah, olá e obrigada.
De mfc a 28 de Maio de 2007 às 02:08
O banho transfigurador...o banho que nos devolve a identidade.
A descrição permite espreitar esse banho saboroso.
De Marisa a 29 de Maio de 2007 às 10:40
Isso, devolveu-me a identidade, precisamente.
Obrigada, pela visita, um beijo...
De http://shakermaker.blogs.sapo.pt a 27 de Maio de 2007 às 01:31
Ora viva!

Tem graça, eu nunca renasci, somente nasci duma vez. A única, entenda-se. Há até muita gente que não desejaria que isso tivesse acontecido, quanto mais renascer...

Presumo que a Cara Marisa pretende dizer que está pronta para outra... Ou para outro, claro está. Ou para outra com o mesmo, se é que me faço entender...

Sim, hoje estou mais sarcástico do que o habitual. Ah, e também mais inconveniente... Deve ser por ser sábado e estar em casa sossegado no meu desassossego. Sim, deve ser isso... Talvez preciso de renascer. Já sei, vou tomar um duche!

Um abraço...
shakermaker
De Marisa a 29 de Maio de 2007 às 10:39
Shakermaker,
Sempre sarcástico, ou irónico, bem-humorado.
Vá lá pró duche, pra ver se adoça...
Um abraço.
De Lobaaaaaaaaaaaaaa a 25 de Maio de 2007 às 16:28
Preciso de algo parecido...

Beijos.
De Marisa a 29 de Maio de 2007 às 10:38
Só depende de ti...
Atreve-te!
De apenasMadalena a 25 de Maio de 2007 às 12:43
E depois não me venham dizer que não precisamos de espaço e tempo para nós, para renascermos...
Sabe tão bem...Sente-se a falta, deste bocadinho só nosso...
Bjokas
Madalena
De Marisa a 29 de Maio de 2007 às 10:37
Sabe deliciosamente bem...
Obrigada, um beijo.
De nAlternativo (tchim, tchim) a 24 de Maio de 2007 às 10:47
Pois que seja a ultima vez que renasce sózinha, Marisa!! Onde já se viu tal coisa?
Mas pronto....que seja bem renascida, qual Fenix da sua própria cinza. Neste caso, qual Fenix renascida da água gelada, dos cremes hidratantes, do cetim verde e do perfume. Bem melhor que cinza, sem duvida.
Deixe-me então apreciá-la devidamente....
De Marisa a 24 de Maio de 2007 às 14:22
Eu preciso sempre de renascer sozinha, só consigo renascer sozinha, é algo de muito interior, intimo.
Vou renascendo, desabruchando, recuperando, uns dias melhor que outros, sem desistir.
Aprecie, eu gosto tanto...
De Andre a 23 de Maio de 2007 às 23:07
Benvenuta,

Que o teu Eu escoado se perca para lá das Africas e Américas… e muito more a tornar.

Falta aquela exuberancia no final mas tenho a certeza que não deve tardar.

Baci
De Marisa a 24 de Maio de 2007 às 14:20
Grazie, que se perca para onde quiser, mas me traga tudo o que sou...
Falta aquela exuberância que ainda não tenho e portanto não posso expor, mas há-de chegar.
Obrigada, um beijo.
De Andre a 28 de Maio de 2007 às 11:34
Uma semana exuberante Marisa

Beijo
De Marisa a 29 de Maio de 2007 às 10:36
Melhor pra ti e muito obrigada!
Baci.
De Andre a 29 de Maio de 2007 às 16:58
OFF TOPIC

Tu serias a minha 3ª opção para passar o teste.
É um trabalhinho engraçado termos de nos responder a nós mesmos, tentando raer o saber que vamos ser lidos, de forma a sermos o mais honestos possíveis com nós próprios.

É paradigmático mas não acho estes "desafios" intimistas. Intimista é p.e. um segredo, um defeito, quem te faz masturbar…

Fico contente que tenhas gostado.

Beijo
De Marisa a 4 de Junho de 2007 às 10:11
Obrigada pela consideração!

Vero?

veropiacere@sapo.pt

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hummmm...

Sei lá...

Ciao

(...)

Ingenuidade

Viver...

Pretensão

Quando...

Kininha

Renascer…

Hoje não…

Recordar...

Agosto 2010

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Piaceres...