Terça-feira, 4 de Julho de 2006

Reencontro… comigo

Hoje a minha melhor companhia sou eu!

E nem se quer estou melancólica, ou triste, ou desiludida, ou magoada, não, hoje quero ter-me a mim como companhia.

Só!

Desligo o telemóvel, o telefone, música ambiente e nem precisa ser uma música calma ou triste, sou bem capaz de pôr os Xutos e Pontapés, mas a festa é só comigo.

Tomo um banho bem demorado, fecho os olhos e penso no que de melhor me aconteceu e vai acontecendo pela vida fora, no que saboreio de uma vida nunca fácil, mas tão vivida e sempre que possível prazerosa .

Sorrio enquanto passo o sabonete liquido pelos seios… as lembranças são divinais, deleito-me com a água a descer pela barriga, levemente, livremente e aguardo-a mais a baixo… impacientemente…

Deito mais alguns sais para a banheira e aninho-me bem no meio, como se todo o meu mundo estivesse lá dentro, como se tudo o que passa no exterior me fosse alheio.

E penso nas minhas mágoas, nos meus medos, nas minhas indecisões, nas barreiras que devo ultrapassar e ainda assim me assustam, mas ali deitada tudo parece tão mais fácil…

 

          

 

Levanto-me, envolvo-me no meu roupão, enxugo os cabelos, penteio-os vagarosamente, delicadamente, limpo a minha pele que sinto renovada, purificada, mimada e hidrato-a com peculiaridade, zelo, contorno cada curva, sinto o aroma do banho e do creme… e de mim.

Deixo o roupão na casa de banho, vou orgulhosamente nua para o quarto, qual estrela de cinema, em bicos de pés, olhando para o que sou e nem estou preocupada com a celulite ou com as estrias ou com a gordurinha , quero lá saber, o que sou está ali, tal e qual, sem medos, orgulhosamente eu!

Escolho uma lingerie bem bonita, bem sedutora, esta noite quero estar impecável… para mim, ahahahaha …

Um string verde azeitona em cetim, a minha camisa de noite preferida, também verde azeitona e também em cetim, com algumas transparências, como eu, perfumo-me e estou pronta…

Não vou deitar-me a ver filmes românticos, ou a novela da noite, vou estar comigo, brindar a mim, aos meus momentos, à minha alma, à minha paz, ao que sou!

Na cozinha preparo um cocktail de frutas, com as minhas frutas de eleição, preparo um vinho fresco e vou pra sala.

Recosto-me no sofá, sorvo um gole daquele vinho, brindo a mim, como um pedaço e outro e outro de fruta, saboreio cada momento, delicio-me com a música, recordo imagens, revivo momentos, pessoas e algumas tão marcantes, não sinto saudade, tudo passa e nós passamos pela vida, não a vida por nós.

Nunca senti saudades do que fui ou vivi, ou de quem deixei de ver, aceito as partidas e as chegadas com a mesma alegria, aproveito o que vou tendo.

Mas de facto, gostava de rever algumas pessoas que me fizeram muito bem, e mesmo através do sofrimento fizeram-me ser o que hoje sou, fizeram-me crescer, amadurecer, tornar-me forte, imune a muitas coisas… frágil noutras tantas.

Fico ali a infinitamente a contemplar-me num acto puramente egocêntrico, solitário, mas feliz… tão feliz…

Escrito por Marisa às 09:04
Piacere | Grazie
De Miguel a 8 de Julho de 2006 às 09:00
Tão intimo que não me atrevo a comentar...senti-me um voyeur (e a sensação não foi de todo má). Um beijo.
De Marisa a 10 de Julho de 2006 às 09:19
Bem vindo ao meu mundo...
Para mim, óptimo!
Baci.
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


veropiacere@sapo.pt

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hummmm...

Sei lá...

Ciao

(...)

Ingenuidade

Viver...

Pretensão

Quando...

Kininha

Renascer…

Hoje não…

Recordar...

Agosto 2010

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Piaceres...