Segunda-feira, 3 de Abril de 2006

Feminista ou o gosto de ser mulher

Eu começo por dizer, que não fosse a minha loucura por malas e sapatos (entre outras coisas), o gostar de maquilhagem e cremes, o adorar minissaias e grandes decotes... adoraria ser homem!

Nada contra as mulheres, não senhor, que eu sou do grupo, mas sou mais a favor da racionalidade, da fidelidade, do companheirismo, dos jogos de futebol e das cervejolas...

A verdade é que não consigo ter como amigas, mulheres, é provavelmente um defeito, assumo, mas a verdade é que conversas de cabeleireiro, invejas e tricas não têm a ver comigo. Eu prefiro rir às gargalhadas de mim própria e com amigos, que gozam comigo, de mim e pra mim e gozamos todos com a vida, numa qualquer tasca, e todos sabemos com o que contamos... Entre homens tá tudo na boa, bebe-se mais um copo, comenta-se o penalty que deveria ter sido assinalado, fala-se da vizinha do 4ºEsq. que tem um grande par de mamas, mas tá tudo bem!

Ninguém goza com a celulite do outro, ou aquela saia que lhe fica mal, ou a cor do cabelo que não a favorece, os homens não querem saber de futilidades, dizem o que bem lhes apetece, têm para com os amigos, uma sinceridade extrema, podem dizer o que pensam porque ninguém vai levar a mal, ou comentar no dia seguinte o que lhe disseram ou ouviram dizer.

Os homens são mais racionais, mais livres, mais espontâneos, não trocam uma mulher ou o que seja por uma boa amizade, não atingem os seus objectivos, passando por cima de tudo e de todos, humilhando quem lhe aparecer, e precisam de muito pouco pra passarem um serão agradável ou uma tarde espectacular!

Algumas mulheres (se lessem) diriam que eu me passei pró campo inimigo, como é óbvio estou borrifando para o que dizem, o que sei é que os poucos amigos que tenho são verdadeiros, não lhes interessa se engordei um quilo, não querem saber se os jeans me ficam mal, se me elogiam o decote é porque de facto me fica bem e não porque no fundo queriam ter um decote assim. Ao pé dos meus amigos posso apanhar uma valente bebedeira, que no outro dia todos rimos e combinamos a próxima jantarada!

Sou mulher, e gosto sim, há prazeres de mulher que nunca nenhum homem terá, mas adoro ter alguns prazeres de homem e sobretudo ter o prazer de privar com eles!

Escrito por Marisa às 16:08
Piacere | Vero? | Grazie
|
12 comentários:
De kimikkal a 18 de Abril de 2006 às 15:18
Então posso considerar-me um sortudo, pois as amigas que tenho são muito "homens" e consigo divertir-me mais com elas que que com amigos homens...
De Marisa a 18 de Abril de 2006 às 15:42
Sorte a tua! Baci
De tavares_s@sapo.pt a 18 de Abril de 2006 às 10:09
Até que ponto, numa real amizade, com todo o 'amor' - sim, porque uma verdadeira amizade para com um amigo meu é um acto de 'amor', sem necessariamente envolver paneleirices - com um mulher, atraente, extrovertida, expontânea, cumplíce não se transformará, ocasionalmente, num desejo de demonstração desses afectos de forma mais física, mais carnal. Será por isso que os 'fuck buddies' andam tanto na moda actualmente?...
De Marisa a 18 de Abril de 2006 às 10:27
A verdadeira amizade não tem sexo e até aqui estamos todos de acordo... julgo eu. Agora se o meu amigo tem uma amiga que além disso é um pedaço de mulher e resolve 'descobri-la' de outra forma que também lhe agradará a ela, isso já não me interessa para nada, tudo em nome do piacere! Essas ditas amizades coloridas tem muto que se lhe diga e todos nós sabemsoq eu o sexo é saudável...
Obrigada pela visita, espero voltar a vê-lo por cá! Baci
De Ca a 16 de Abril de 2006 às 03:16
Amizade, palavra banalizada como tantas outras! Nomeadamente, o amor! Julgo que no quotidiano empregamos, muitas vezes, as palavras sem termos verdadeira consciência do seu significado! Eu diria que existir uma relação de amizade, entre duas pessoas, depende do carácter de ambas as pessoas envolvidas na relação e não dos sexos intervenientes! Diria ainda que outro tipo de relação, digamos uma relação franca, frontal, honesta, directa é conseguida maioritariamente com o ser humano masculino! Pois são características que derivam da racionalidade e sem dúvida que, por norma, o ser masculino é mais racional.. próprio da testosterona! A mulher foi "programada" para agradar, independentemente do que pensa e sente! O homem foi "programado" para ser agradado, por isso está-se "lixando" para o agradar! Daí que o homem seja mais autêntico que a mulher! Ainda bem que há quem pense por si e haja de acordo com isso, ao invés de agir segundo o que a sociedade julga ser "normal". Tão simples como, por exemplo, o culto ao "UM HOMEM NÃO CHORA"! Ca
De inconfidente a 5 de Abril de 2006 às 11:03
Sou obrigada a concordar contigo, se bem que nós mulheres temos dificuldade em manter amizade com homens, pois eles nunca sabem onde termina a amizade e começa a tesão.Beijocas
De Marisa a 5 de Abril de 2006 às 15:01
Inconfidente, obrigada pela visita! Sim, tens razão, de facto em alguns casos a amizade deriva em tesão... Cabe-nos a nós fazermos a distinção, no entanto nada nos garante que a tesão não parta de nós! Um beijinho.
De Zuco a 5 de Abril de 2006 às 09:46
Ora viva cara Marisa.

É uma pena que a maioria das mulheres não consiga ter uma amizade descomprometida com outras mulheres como os homens conseguem ter.

Mas olhe que há algumas que são mesmo muito amigas (apesar de ás vezes terem de espetar o seu ferrão, já se sabe...) e que conseguem ter uma cumplicidade que é rara nos homens.

É que aquele genero de amizade masculina que descreves funciona porque é superficial. É uma amisade de bejecas e de futebois e não de sentimentos ou vidas.

(É dificil comentar aqui com estas letras aqui em baixo...)
De Marisa a 5 de Abril de 2006 às 11:07
Caro amigo, Zuco, obrigado pela visita ao meu blog e já agora pelo comentário, eu tentei comentar o seu 'último dos moicanos', mas vá-se lá saber porquê não me deixam... Sabe que amigos de cumplicidade não os rotulo de 'os' ou 'as', porque normalmente é 'singular', e comparativamente aos amigos das bejecas, há as amigas das compras, a diferença que estabeleço é só a fidelidade e honestidade que há entre homens e que entre mulheres pode com certeza haver, mas é muito menos abundante. A que letras se refere????
De salgrosa@hotmail.com a 13 de Abril de 2006 às 14:51
Sabes minha amiga, verdadeiramente não há amizade entre masculino e feminino, afinal tudo se resume á constante da natureza, o domínio, seja ele do amor, da paixão ou físico, mas o homem sempre desejará dominar a mulher, essa é a essência da via tal como na natureza assim se vive.
Nós nada mais somos que um grão de areia da praia da vida. Podemos pisa-la, transporta-la, mas será sempre areia e será sempre um prazer toca-la.
Um beijo
De Marisa a 13 de Abril de 2006 às 16:22
Essa é uma visão, quanto a mim, muito depreciativa da amizade entre sexos, se há amizade, não há homens ou mulheres, há lealdade, respeito, verdade. Por essa ordem de pensamento mulheres só podem relacionar-se com muheres, homens idem, se vamos tomar uma café com alguem do sexo oposto terminaremos o encontro na cama. De qualquer forma é a tua opinião e agradeço-te a sinceridade. Baci
De Marco a 3 de Abril de 2006 às 22:31
Olá Marisa! Obrigado pela visita ao Arco-Íris. Agora não tenho tempo, mas vou passar aqui mais tarde.

Vero?

veropiacere@sapo.pt

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Hummmm...

Sei lá...

Ciao

(...)

Ingenuidade

Viver...

Pretensão

Quando...

Kininha

Renascer…

Hoje não…

Recordar...

Agosto 2010

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

No Ar...

Piaceres...

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Entre!

pegadas